Quando decidimos reformar a casa devemos saber de antemão que não será uma tarefa simples, por menores que sejam as intervenções. Quando vemos nos programas de TV aquelas reformas que vão desde a concepção até a perfeição em poucas semanas, é preciso considerar que há coisas que a câmera não mostra.

Para que você consiga ótimos resultados e manter o orçamento de reforma de casa, elaboramos uma lista de dicas para te ajudar!

É preciso planejar com antecedência

Quanto mais você planejar e mais pesquisas, você fizer, maiores as chances de você conseguir se manter no orçamento. Isso acontece, porque você já terá anotado tudo que pode precisar e já saberá, de antemão, o custo de cada coisa. As surpresas, caso existam, serão mínimas.

Fazer uma planilha de gastos é fundamental

Anote na sua planilha tudo o que foi planejado, bem como os respectivos orçamentos. Em uma outra coluna, lance os valores pagos. Dessa forma, você conseguirá acompanhar qualquer diferença entre o orçado e o realizado na sua reforma. Ajustes ficam bem mais fáceis de serem feitos quando você tem conhecimento dos seus gastos.

Contratar uma empresa especializada faz diferença

Antes de começar a fazer suas próprias reformas, elabore um cronograma com o profissional contratado para que você saiba o que esperar. Isto lhe dará uma linha de base para a discussão se as coisas demoram mais tempo do que o esperado.

Uma pessoa experiente poderá informar com mais precisão os quantitativos de materiais que serão gastos, além de utilizá-los de forma mais eficaz. Para manter as coisas funcionando sem problemas, compre todos os materiais antes da obra começar. Você poderá conseguir um bom desconto se fizer isso em uma loja só, por exemplo.

Faça interferências aos poucos para manter o orçamento da reforma de casa

As pessoas muitas vezes se sentem sob pressão para obter as suas reformas de uma vez só. Fato é, que muitas vezes, para manter o orçamento, é preciso fazer as interferências aos poucos.

Entendemos que ninguém quer viver com a casa em reformas constantes, mas se você planejá-la lentamente e esperar para fazer alguns projetos dentro das suas possibilidades reais, será muito mais fácil obter o resultado dos seus sonhos no final.

DIY não é tão fácil quanto parece

Observando os empreiteiros musculosos na TV e as pessoas pintando as próprias casas com muita facilidade pode inspirá-lo a querer fazer você mesmo sua reforma e pintura. Mas, infelizmente, nada é tão fácil quanto parece na TV e o barato, pode sair muito mais caro.

Se você tem todo o tempo do mundo, é bastante realista pensar em aprender a fazer suas próprias reformas, mas, muitas vezes, não temos o tempo para aprender as coisas corretamente. Portanto, é fundamental a ajuda de um profissional para que tudo flua corretamente e você não gaste dinheiro à toa.

Manter o orçamento da reforma de casa também é uma questão de controle e disciplina. E se você seguir as dicas acima, certamente terá grandes chances de conseguir um belo resultado no final.

Entre em contato com a gente através do telefone 0800-604-4002. Teremos prazer em ajudá-lo a deixar a sua casa mais bonita!