Com qual tinta pintar, Acrílica ou Látex?

Na hora de pintar a casa, sempre nos questionamos: Que tipo de tinta irei usar? Qual tinta seria mais econômica? Qual teria mais durabilidade? Ou até mesmo, qual tinta combinaria mais com o estilo da minha casa? Tinta acrílica ou tinta látex?

Pensando nisso, a Five separou alguns pontos importantes para que você não fique em neuras quando o assunto for escolher a tinta que mais combina com a sua casa!

Primeiro, é importante pesquisar sobre a tinta, entender quais são os pontos positivos e negativos na hora de comprar.

A tinta Acrílica é de melhor qualidade, pois possui mais resina o que faz a pintura ser bem mais duradoura. Ela é bastante utilizada para pinturas externas, tendo em vista que ela é mais resistente as condições do tempo. Essa resina presente na tinta permite uma lavabilidade maior protegendo mais a parede. Tintas acetinadas e tintas com brilho são as tintas acrílicas.

Quando o assunto é rendimento, dependendo da marca, a tinta acrílica tem o mesmo rendimento da tinta látex, que rende em media 250 a 380 m² por demão.

As características da tinta látex é seu acabamento fosco. Ela é usada especialmente para pinturas internas, tendo em vista que a exposição as adversidade do tempo diminuiriam a durabilidade dessa tinta.  A aplicação é a mesma para ambos, mudando apenas a quantidade de água utilizada na diluição. Na tinta látex é usada uma quantidade maior de água, do que na tinta acrílica.

Levando em consideração os custos. A tinta látex custa a partir de R$150, enquanto a tinta acrílica custa a partir de R$200. Se levarmos em consideração a utilização apenas de uma unidade, as diferenças são ínfimas, mas se considerarmos uma grande demanda, tanto para obras como reformas, a diferença será exorbitante.

Analisando os fatores de cada tinta, agora é hora de escolher a que mais se “encaixa” no que você procura, e definir a cor que será utilizada.

E não esqueça qualquer dúvida, conte com a Five Star Pinturas.