Alguns dos fatores mais incômodos que vivenciamos quando decidimos fazer alguma pintura ou reforma envolvem a questão de desperdício e tempo de duração. Independente de tratar-se de uma repaginação na decoração ou de uma pintura de uma nova construção, todos nós já tivemos surpresas relacionadas tanto à qualidade quanto ao prazo de realização do serviço.

O que é pintura Airless?

Trata-se de um processo de pintura que surgiu nos anos 60 onde a tinta é aplicada por um equipamento de alta pressão, de forma direta e homogênea na superfície a ser pintada. Isso garante resultados impecáveis, uniformes e com alta cobertura de áreas, garantindo excelência ao processo de pintura.

Os equipamentos utilizados no método airless funcionam gerando uma alta pressão, forçando a saída da tinta através de um pequeno e preciso bico pulverizador. Isso faz com que a tinta ou massa seja aplicada com grande velocidade, com isso há redução considerável do tempo de aplicação, sendo até 8 vezes mais rápido que o método tradicional (rolo).

Por que e onde usar?

A pintura airless é a forma mais econômica e eficiente de pintura, tanto para áreas internas quanto externas. Os equipamentos utilizados possibilitam realizar pinturas com diversos tipos de tinta como látex PVA, tintas acrílicas, esmaltes, etc. e a aplicação de pequenas a grandes áreas, independente de a superfície ser ou não regular. Todos os detalhes são cobertos, evitando imperfeições.

A mão de obra para a aplicação da pintura airless deve ser especializada para aproveitar todas as vantagens dessa forma de aplicação. Se você está pensando em começar seu projeto de pintura, converse com a Five Star Pinturas e peça um orçamento gratuito. Será um prazer realizar o seu projeto!