Quando se fala em reforma, já vêm à cabeça milhares de preocupações, principalmente com a sujeira e o quebra-quebra que pode se estender por dias, semanas e até meses. Mas será que é preciso toda essa bagunça para reformar a casa? Será que é possível reformar a casa sem precisar quebrar paredes e ter dor de cabeça com obras, poeira e bagunça?

No texto de hoje você vai conferir algumas dicas imperdíveis para reformar ambientes sem precisar de nada disso! Continue a leitura e se surpreenda:

Tenha o papel de parede como um aliado

Se o espaço está precisando de um ar de modernidade, não é preciso começar uma obra e quebrar tudo para transformá-lo. Um bom papel de parede tem o poder de deixar qualquer espaço com mais estilo sem precisar bagunçar tudo. Com a extensa disponibilidade de cores, texturas e estampas, é possível escolher um modelo que tenha tudo a ver com a personalidade dos proprietários e dar aquele toque especial na decoração.

Renove a pintura

Outra dica muito importante na transformação de um ambiente é a pintura. Muitas vezes ela pode revolucionar a decoração apenas com a escolha da cor certa ou com um acabamento diferenciado. Que tal optar por pintar a parede com uma tinta com acabamento de cimento ou de lousa, trazendo estilo a mais com pouco trabalho?

Invista em espelhos

A sensação de amplitude proporcionada pelo espelho pode ser uma solução muito prática para quem quer deixar o ambiente maior sem ter que mexer em nenhuma parede. A colocação dessas peças pode ser aplicada nos cômodos da casa que você preferir, como banheiros, corredores, sala de jantar e quartos.

Aposte na iluminação certa

Um cômodo pode parecer totalmente diferente apenas com uma mudança simples na iluminação. Luminárias espalhadas pela casa, sobre mesas de canto ou até no aparador, proporcionando uma iluminação direta em um quadro encostado na parede, por exemplo, podem substituir o trabalho de ter que reformar o teto, fazer um rebaixamento com gesso e instalar luzes diretas.

Seja criativo na decoração

Uma decoração bem feita pode suspender a necessidade de uma reforma com obras. Invista em tapetes, adesivos na parede, quadros, estampas e plantas. A disposição correta desses itens nos principais ambientes da casa pode trazer um clima totalmente renovado ao ambiente e ainda evitar o quebra-quebra da reforma.

Troque o piso sem bagunça

Um piso novo pode trazer uma bela mudança a qualquer espaço, não é mesmo? Atualmente, já é possível escolher revestimentos que podem ser instalados sobre o piso antigo. Você pode optar por porcelanatos ou revestimentos que imitam madeira e instalá-los com a maior facilidade, sem precisar tirar o que já está instalado. Eles são de fácil encaixe e sua instalação não é demorada, tampouco deixa aquela bagunça que se formaria no caso de precisar tirar o piso antigo para instalar o novo.

Fazer uma reforma em casa sem quebrar, bagunçar e ficar dias e dias sem poder entrar no cômodo reformado é totalmente possível: com criatividade e apostando nas novidades que o mercado oferece. Seguindo as dicas acima, o sucesso é garantido para o seu projeto. Vamos começar?

Como você pôde ver, a pintura é muito importante para a estética da casa. Você sabia que ela pode até desvalorizar seu imóvel? Confira como não deixar que isso aconteça e aprenda a valorizar ainda mais sua casa com uma boa pintura!