Uma grande tendência no universo da decoração é a tinta lousa. Com ela, é possível decorar o ambiente e ainda torná-lo útil, diferente e versátil. É possível usar a tinta lousa tanto na parede do quarto, cozinha, banheiro e até mesmo no escritório.

Além de bonita, ela serve como uma lousa. Simples de aplicar e fácil de utilizar, a tinta lousa está sendo cada vez mais pedida por quem aprecia modernidade e versatilidade em um único ambiente. Quer conhecer mais sobre essa grande tendência? Continue lendo esse post!

Como aplicar a tinta lousa?

A tinta lousa é uma tinta escura e fosca que serve como lousa para as paredes. É importante que a tinta seja escura, de preferência na cor preta ou verde, pois o giz é mais fácil de aparecer. Ela é muito fácil de aplicar, basta a parede estar nivelada e limpa. Aplique de 2 a 3 demãos de tinta e aguarde cerca de 5 horas para secar.

Para a secagem total, é preciso aguardar cerca de 20 dias. Nesse período, utilize um pano úmido para evitar manchas. Após isso, está liberado o uso do apagador. É preciso aguardar esse período para que a superfície fique polida.

Em quais ambientes pode ser aplicada a tinta lousa?

A tinta lousa pode ser aplicada em qualquer ambiente interno e que possua uma superfície lisa. Na parede da cozinha, ela serve como uma espécie de “post-it” gigante. Algumas pessoas utilizam também como forma de decoração, desenhando prateleiras, frutas e comidas. No banheiro, a tinta lousa também é utilizada como um mural de recados ou simplesmente como parte da decoração.

Por ser versátil, a decoração pode ser mudada sempre que se quiser. No quarto, o ambiente fica bem moderno e descolado. Vale lembrar que não é somente o giz branco que pode ser usado, os coloridos dão um toque a mais na decoração também. Na sala, o ambiente pode ficar bem divertido. Desenhos de flores, mensagens motivacionais ou até mesmo lembretes podem fazer parte da decoração da tinta lousa.

Quais as vantagens da tinta lousa?

A tinta lousa é uma ótima aliada na decoração de todos os ambientes. No escritório, ela serve como um mural, mas pode deixar as reuniões mais divertidas e ajuda a organizar tarefas e inspirações.

A grande vantagem é a versatilidade. Para quem gosta de modernidade, a tinta lousa é perfeita — não faz sujeira e é bem fácil de limpar. Além de divertir crianças e jovens, possui a funcionalidade de um mural. Outra vantagem é a facilidade de ser aplicada — não é preciso ser um especialista para isso. Com apenas algumas demãos, é possível criar o efeito de tinta lousa.

A tinta lousa é uma forte tendência, pois além de decorativa é funcional. A decoração dos ambientes precisa estar em constante mudança, e nada melhor do que a tinta lousa para proporcionar versatilidade sem precisar fazer aquela sujeira que geralmente uma reforma faz.

Então, se você também aprecia arte e modernidade, vale a pena decorar seu cantinho preferido com a tinta lousa.

Curtiu o nosso post? Então, não deixe de compartilhar também nas redes sociais!